Loading…
 +351 253 208 230 [chamada para rede fixa nacional]

1,7 milhões de pessoas já passaram pelo Altice Forum Braga

1,7 milhões de pessoas já passaram pelo  Altice Forum Braga
1,7 milhões de pessoas já passaram pelo Altice Forum Braga

28 fevereiro 2023 | 00:00

Ler mais
  • Data: 28 fevereiro 2023 | 00:00

Descrição

Desde que foi inaugurado, em setembro de 2018, o Altice Forum Braga já recebeu 1,7 milhões de visitantes. Só no último ano, foram cerca de 530 mil as pessoas que passaram pelas feiras, congressos, espetáculos e outros eventos que dinamizaram o espaço gerido pela InvestBraga.

Apesar de, ainda, marcado por algumas restrições devido à situação imposta pela pandemia Covid-19, o ano de 2022 acabou por se mostrar “como o melhor ano ao nível de crescimento”, refere o administrador da InvestBraga, Carlos Silva. Concretamente, o Altice Forum Braga acolheu um total de 219 eventos (mais 12,8% do que em 2021), que contaram com a presença de quase 530 mil pessoas (mais 19,7% face ao ano anterior).

Entre os espetáculos mais impactantes que chegaram à segunda maior sala do país estiveram os concertos das artistas internacionais Dua Lipa e Rosalia, que lotaram o pavilhão, com 12 mil fãs. Só para se perceber a dimensão dos espetáculos, a tournée “Future Nostalgia”, da estrela britânica, que decorreu a 5 de junho, mobilizou uma equipa de cerca de 500 trabalhadores, entre equipa pessoal, técnicos de luz, som imagem e colaboradores do próprio Altice Forum Braga. “Mais de 30 camiões transportaram, até Braga, 60 toneladas de equipamento de vídeo, som e luz”, recorda José Olímpio, diretor operacional do Altice Forum Braga.

A espanhola Rosalía chegou a 25 de novembro, com a “Motomami World Tour, e trouxe consigo espectadores de várias nacionalidades. O carácter cada vez mais internacional do Altice Forum Braga, também, se tornou evidente com a presença, a 27 de novembro, do fenómeno Now United, o grupo pop criado por Simon Fuller, ou o concerto do brasileiro Wesley Safadão, que aconteceu um mês antes.

Em português, o festival do Enterro da Gata, que junta os estudantes do Minho, foi um dos maiores eventos do último ano, com mais de 65 mil participantes. Destaque, também, para a festa de passagem de ano, que teve Tony Carreira em palco, num concerto solidário que juntou perto de seis mil foliões, e para o festival de Natal no Altice Forum Braga, que registou cerca de 22 mil visitantes.

Globalmente, no pavilhão, grande auditório, pequeno auditório e zona exterior realizaram-se 146 concertos e espetáculos, em 2022, o que significa uma subida de 78% face ao ano anterior.

AGRO é referência entre as feiras

No que toca às feiras e exposições, os dados também foram animadores, no último ano. O espaço gerido pela InvestBraga recebeu oito feiras, das quais quatro de organização própria, que atraíram perto de 67.300 visitantes, um crescimento de 18,4% face a 2021. Para esse resultado, muito contribuiu a 54ª edição da AGRO, a maior feira de agricultura, pecuária e alimentação do Norte de Portugal, que voltou a encher o Altice Forum Braga, com 40 mil pessoas, entre 24 e 27 de março.

“A comodidade e a modernidade do pavilhão e do centro de congressos possibilitou o reforço da profissionalização da feira, que se refletiu em mais espaços de exposição, mas também de atividades paralelas, como showcookings”, considera José Olímpio, destacando, ainda, o papel da Expo Animal, do Braga Noivos, do Salão de Mobilidade, do Fórum de Segurança ou até da convenção “Aqui é Fresco” para o aumento da notoriedade do Altice Forum Braga, no que diz respeito ao setor das feiras e exposições.

Ao nível desportivo, o pavilhão voltou a montar a pista de atletismo entre janeiro e fevereiro. No total, contabilizaram-se 20 eventos desportivos no Altice Forum Braga, que contaram com a participação de cerca de 20 mil atletas.

O Altice Forum Braga foi, ainda, a escolha para eventos como o voto antecipado nas Eleições Legislativas, Congresso de Enfermeiros, o Congresso Nacional de Freguesias da ANAFRE ou a cimeira III Unique Summit, que juntaram milhares de participantes.

“Foi feita uma aposta no avanço das condições técnicas e comerciais da equipa Altice Forum Braga, a nível de procedimentos, mas também de processos, o que se reflete nos resultados alcançados em 2022”, sublinha o diretor comercial, Henrique Martins.

“O ano de 2022 foi um ponto de viragem na atividade do Altice Forum Braga, porque conseguimos retomar a dinâmica e aumentar o número das feiras, congressos e eventos, bem como o número de visitantes”, conclui o administrador executivo, Carlos Silva.

+2450056

VISITANTES

+1032

EVENTOS

+229

CONGRESSOS

+385

ESPETÁCULOS

Conheça todos os eventos

Agenda

Conte connosco para a organização do seu evento

No Altice Forum Braga encontra espaços e uma equipa com vários anos de experiência que vão tornar o seu evento inesquecível.

Patrocinadores Oficiais

Altice

 

Sagres

ALTICE FORUM BRAGA

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

JÁ DISPONÍVEL | App Altice Forum Braga

Contactos

Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
4715 - 558 Braga
Ver Mapa
Obter Direções

T.: +351 253 208 230
[chamada para rede fixa nacional]