Loading…
 +351 253 208 230 [chamada para rede fixa nacional]

AGRO proporciona uma viagem gastronómica em mais de 20 showcookings

AGRO proporciona uma viagem gastronómica em mais de 20 showcookings
AGRO proporciona uma viagem gastronómica em mais de 20 showcookings
Ler mais

Descrição

Jovens talentos e chefs conceituados vão estar, cara a cara, com o público da 55ª edição da AGRO-Feira Internacional da Agricultura, Pecuária e Alimentação, em mais de duas dezenas de showcookings, que se vão realizar durante os quatro dias do evento, entre 30 de março e 2 de abril, no Altice Forum Braga.

No primeiro dia da feira, o pelouro da Educação do Município de Braga, em parceria com a associação “5 ao Dia” e o Mercado Abastecedor de Braga (MARB), será o primeiro a entrar na cozinha com um showcooking sobre alimentação saudável, orientado para a promoção do consumo de frutas e hortícolas, sendo que a iniciativa voltará a repetir-se no dia seguinte.

Ainda no dia inauguração da feira, a Escola Profissional Profitecla, também, vem à AGRO apresentar um conjunto de propostas gastronómicas. Gonçalo Cruz e Rafael Costa apresentam-se, para fazer uma demonstração de “Flair Bartending”. Na sexta-feira, haverá “harmonização de cerveja e rabanada” e “harmonização de vinho com bola de carne” com Mariline Barbosa. Já no dia seguinte, a escola profissional traz o professor Moisés Silva para um workshop sobre como usar “fruta com criatividade” na cozinha. O chef Pedro Leite traz uma proposta de “arroz de peixe”, no último dia, domingo.

A Escola Profissional de Esposende juntou-se ao seu Município para acrescentar valor à Feira Internacional da Agricultura, Pecuária e Alimentação e, logo no primeiro dia do evento, vai mostrar aos visitantes como se pode fazer “pastelaria harmonizada com cerveja Coice”. Depois, voltam sexta-feira para “confeção de peixe harmonizado com vinho verde” e, no domingo, apresentam um showcooking com “caldo de nabos-gandra harmonizado com vinhão”. O Município de Esposende junta-se, ainda, ao Instituto Politécnico do Cávado e Ave - que tem uma extensão no concelho -, para dois showcookings, no segundo dia da feira, com os “sabores do mar de Esposende”, pelas mãos do chef Eurico Peixoto.

O programa de showcookings da AGRO vai, ainda, contar com o projeto “Amar o Minho”, que proporcionará, durante os primeiros três dias do evento, uma experiência pelos sabores da região do Cávado, Ave e Alto Minho, com a concorrente da última edição do Masterchef, Gabriela Macedo. No último dia, são os jovens chefs do Minho Young Chef Awards a mostrar receitas inovadoras ao público.

Depois do primeiro dia abrir com um showcooking dedicado à alimentação saudável, o tema voltará a ter destaque, na sexta-feira, na iniciativa da Academia da Restauração da Associação Empresarial de Braga, que apresentará receitas “para uma alimentação saudável, sustentável e económica”. No mesmo dia, haverá espaço, ainda, para Paulo Paulo e Fátima Costa mostrarem como se faz o novo doce bracarense, “Os Pópulos”, a convite da BAFA-Confraria Dos Sabores e Tradições Gastronómicas de Braga.

Numa organização do Município de Braga, sábado, os doces tradicionais ficarão nas mãos do chef Manuel Almeida, que contará os segredos do pudim abade de Priscos. Domingo, o Município chama o chef José Vinagre para um showcooking com “Ternuras de barrosã braseadas sobre castanha da terra e vinagrete colorido”. Os dois momentos serão harmonizados com vinhos da Cooperativa Agrícola do Alto Cávado.

Já o Município da Póvoa de Varzim traz a Braga, também no sábado, 1 de abril, a Confraria dos Sabores Poveiros para ensinar como se faz um “arroz de sardinha”. No dia seguinte, a Associação Empresarial Hortícola confeciona e dá a provar a “sopa da Póvoa”.

Durante o fim de semana, a Quinta Pedagógica de Braga vai mostrar, ainda, a receita dos fidalguinhos, doce conventual de Braga. No domingo, em parceria com a ATAHCA, os responsáveis chamam o chef Álvaro Araújo e a nutricionista Marta Amaral Pinheiro para mostrar uma proposta de dieta mediterrânea “com sabor a Cávado”.

Para antecipar a Páscoa, a Maria Silva – Catering & Eventos traz um workshop de decoração de cupcakes, a 1 de abril.

Os ingressos para os quatro dias de feira já estão à venda nas bilheteiras do Altice Forum Braga e em Meo BlueTicket (https://blueticket.meo.pt/Event/8010/). A entrada é gratuita até aos 12 anos e, a partir dos 13 anos, custa 3,50 euros por dia. Toda a informação sobre a AGRO pode ser consultada em www.forumbraga.com/Feiras/Agro.

Viajar de comboio até AGRO

Nesta edição, a AGRO vai permitir a entrada gratuita de clientes da CP que apresentem o bilhete ou comprovativo de aquisição (portadores do cartão SIGA), com a data de compra no período de 29 de março a 2 de abril. Por outro lado, quem adquiriu o bilhete para a Feira Internacional da Agricultura, Pecuária e Alimentação, terá direito a um bilhete promocional de comboio, no valor de dois euros, ida e volta, válido para viagens nos comboios Urbanos do Porto (linhas de Braga, Marco de Canaveses, Guimarães e Aveiro), nos dias do evento. Haverá, ainda, um desconto de 30% nos comboios InterRegionais e Regionais, válido para viagens entre os dias 29 de março e 3 de abril.

+2514158

VISITANTES

+1082

EVENTOS

+232

CONGRESSOS

+407

ESPETÁCULOS

Conheça todos os eventos

Agenda

Conte connosco para a organização do seu evento

No Altice Forum Braga encontra espaços e uma equipa com vários anos de experiência que vão tornar o seu evento inesquecível.

Patrocinadores Oficiais

Altice

 

Sagres

ALTICE FORUM BRAGA

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

JÁ DISPONÍVEL | App Altice Forum Braga

Contactos

Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
4715 - 558 Braga
Ver Mapa
Obter Direções

T.: +351 253 208 230
[chamada para rede fixa nacional]