Loading…
 +351 253 208 230 [chamada para rede fixa nacional]

1,7 milhões de pessoas já passaram pelo Altice Forum Braga

1,7 milhões de pessoas já passaram pelo Altice Forum Braga

Desde que foi inaugurado, em setembro de 2018, o Altice Forum Braga já recebeu 1,7 milhões de visitantes. Só no último ano, foram cerca de 530 mil as pessoas que passaram pelas feiras, congressos, espetáculos e outros eventos que dinamizaram o espaço gerido pela InvestBraga.

Apesar de, ainda, marcado por algumas restrições devido à situação imposta pela pandemia Covid-19, o ano de 2022 acabou por se mostrar “como o melhor ano ao nível de crescimento”, refere o administrador da InvestBraga, Carlos Silva. Concretamente, o Altice Forum Braga acolheu um total de 219 eventos (mais 12,8% do que em 2021), que contaram com a presença de quase 530 mil pessoas (mais 19,7% face ao ano anterior).

Entre os espetáculos mais impactantes que chegaram à segunda maior sala do país estiveram os concertos das artistas internacionais Dua Lipa e Rosalia, que lotaram o pavilhão, com 12 mil fãs. Só para se perceber a dimensão dos espetáculos, a tournée “Future Nostalgia”, da estrela britânica, que decorreu a 5 de junho, mobilizou uma equipa de cerca de 500 trabalhadores, entre equipa pessoal, técnicos de luz, som imagem e colaboradores do próprio Altice Forum Braga. “Mais de 30 camiões transportaram, até Braga, 60 toneladas de equipamento de vídeo, som e luz”, recorda José Olímpio, diretor operacional do Altice Forum Braga.

A espanhola Rosalía chegou a 25 de novembro, com a “Motomami World Tour, e trouxe consigo espectadores de várias nacionalidades. O carácter cada vez mais internacional do Altice Forum Braga, também, se tornou evidente com a presença, a 27 de novembro, do fenómeno Now United, o grupo pop criado por Simon Fuller, ou o concerto do brasileiro Wesley Safadão, que aconteceu um mês antes.

Em português, o festival do Enterro da Gata, que junta os estudantes do Minho, foi um dos maiores eventos do último ano, com mais de 65 mil participantes. Destaque, também, para a festa de passagem de ano, que teve Tony Carreira em palco, num concerto solidário que juntou perto de seis mil foliões, e para o festival de Natal no Altice Forum Braga, que registou cerca de 22 mil visitantes.

Globalmente, no pavilhão, grande auditório, pequeno auditório e zona exterior realizaram-se 146 concertos e espetáculos, em 2022, o que significa uma subida de 78% face ao ano anterior.

AGRO é referência entre as feiras

No que toca às feiras e exposições, os dados também foram animadores, no último ano. O espaço gerido pela InvestBraga recebeu oito feiras, das quais quatro de organização própria, que atraíram perto de 67.300 visitantes, um crescimento de 18,4% face a 2021. Para esse resultado, muito contribuiu a 54ª edição da AGRO, a maior feira de agricultura, pecuária e alimentação do Norte de Portugal, que voltou a encher o Altice Forum Braga, com 40 mil pessoas, entre 24 e 27 de março.

“A comodidade e a modernidade do pavilhão e do centro de congressos possibilitou o reforço da profissionalização da feira, que se refletiu em mais espaços de exposição, mas também de atividades paralelas, como showcookings”, considera José Olímpio, destacando, ainda, o papel da Expo Animal, do Braga Noivos, do Salão de Mobilidade, do Fórum de Segurança ou até da convenção “Aqui é Fresco” para o aumento da notoriedade do Altice Forum Braga, no que diz respeito ao setor das feiras e exposições.

Ao nível desportivo, o pavilhão voltou a montar a pista de atletismo entre janeiro e fevereiro. No total, contabilizaram-se 20 eventos desportivos no Altice Forum Braga, que contaram com a participação de cerca de 20 mil atletas.

O Altice Forum Braga foi, ainda, a escolha para eventos como o voto antecipado nas Eleições Legislativas, Congresso de Enfermeiros, o Congresso Nacional de Freguesias da ANAFRE ou a cimeira III Unique Summit, que juntaram milhares de participantes.

“Foi feita uma aposta no avanço das condições técnicas e comerciais da equipa Altice Forum Braga, a nível de procedimentos, mas também de processos, o que se reflete nos resultados alcançados em 2022”, sublinha o diretor comercial, Henrique Martins.

“O ano de 2022 foi um ponto de viragem na atividade do Altice Forum Braga, porque conseguimos retomar a dinâmica e aumentar o número das feiras, congressos e eventos, bem como o número de visitantes”, conclui o administrador executivo, Carlos Silva.

+2584846

VISITANTES

+1121

EVENTOS

+238

CONGRESSOS

+416

ESPETÁCULOS

Conheça todos os eventos

Agenda

Conte connosco para a organização do seu evento

No Forum Braga encontra espaços e uma equipa com vários anos de experiência que vão tornar o seu evento inesquecível.

Parceiros de Negócio

Altice

 

Sagres

FORUM BRAGA

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

JÁ DISPONÍVEL | App Forum Braga

Contactos

Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
4715 - 558 Braga
Ver Mapa
Obter Direções

T.: +351 253 208 230[chamada para rede fixa nacional]