Loading…
 +351 253 208 230 [chamada para rede fixa nacional]

Exposição “LEONOR ANTUNES – medir, cuidar, enlaçar” patente até 19 de junho no Forum Arte Braga

A galeria de arte Forum Arte Braga acolherá, até ao próximo dia 19 de junho, a obra de Leonor Antunes “Medir, Cuidar, Enlaçar. A exposição, com a curadoria de Joana Valsassina, faz parte da coleção da Fundação de Serralves e foi inaugurada esta quinta-feira, 31 de março.

Com esculturas que partem de elementos arquitetónicos e de design descontextualizados, Leonor Antunes transforma, por exemplo, pavimentos de jardim em peças de decoração, tal como explicou durante a inauguração de esta nova exposição Joana Valsassina.

“A Leonor procura que o espectador seja curioso, procurando estabelecer uma relação sensorial em quem aprecia as suas obras, de forma a estimular a curiosidade com os materiais e o espaço”, disse a curadora da exposição agora inaugurada.

A inauguração da exposição contou com a presença de Ricardo Rio, presidente do Município de Braga e da InvestBraga, que destacou a importância deste espaço cultural para a cidade ao “tornar a cidade mais dinâmica”. O também responsável pela pasta da cultura destacou a importância da Fundação de Serralves no desenvolvimento da atividade cultural desta galeria e que, no momento, “Braga é uma cidade com grande relevo cultural a nível nacional”.

Já Ana Pinho, presidente do Museu da Fundação de Serralves, sublinhou a importância da parceria entre o Município de Braga e a Fundação Serralves ao relembrar que se trata da quarta exposição da fundação no Forum Arte Braga.

A entrada é gratuita e a exposição pode ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e aos Sábados e Domingos, mediante a abertura do Altice Forum Braga.


Sobre a obra de Leonor Antunes

As esculturas de Leonor Antunes (Lisboa, 1972) partem de um conjunto de ações simples e delicadas que revelam uma profunda preocupação com as especificidades materiais e socioculturais dos lugares que habitamos.

A exposição medir, cuidar, enlaçar apresenta um conjunto de obras da artista pertencentes à Coleção de Serralves que tomam como ponto de partida detalhes de casas modernistas que a artista visitou e estudou em pormenor. Leonor Antunes replica, transforma e descontextualiza elementos arquitetónicos destes edifícios que são adaptados a cada nova situação expositiva segundo diferentes configurações, conduzindo o olhar e o movimento do corpo através do espaço.

+2584846

VISITANTES

+1121

EVENTOS

+238

CONGRESSOS

+416

ESPETÁCULOS

Conheça todos os eventos

Agenda

Conte connosco para a organização do seu evento

No Forum Braga encontra espaços e uma equipa com vários anos de experiência que vão tornar o seu evento inesquecível.

Parceiros de Negócio

Altice

 

Sagres

FORUM BRAGA

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

JÁ DISPONÍVEL | App Forum Braga

Contactos

Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
4715 - 558 Braga
Ver Mapa
Obter Direções

T.: +351 253 208 230[chamada para rede fixa nacional]