Loading…
 +351 253 208 230 [chamada para rede fixa nacional]

Dance World Cup: “São imagens que ficam na retina de todos”

Dance World Cup: “São imagens que ficam na retina de todos”

O quarto dia das finais do Dance World Cup, segunda-feira, no Altice Forum Braga, esteve repleto de alegria e espírito de conquista. Os bailarinos portugueses voltaram a representar no pódio, conquistando mais quatro medalhas de ouro, estando assim na segunda classificação. Os recintos encheram-se de apoiantes, incluindo o palco do centro da cidade, com as street dances.

A plateia esteve repleta durante todas as atividades deste dia, replicando a adesão do fim-se-semana. Familiares, amigos, treinadores e entusiastas da quarta arte apoiaram e aplaudiram os jovens bailarinos que, atuação após atuação, brindaram Braga com extrema sensibilidade artística. “Nestes últimos dias, o Dance World Cup está a colocar Braga no radar nacional e internacional e a fazer a cidade a vibrar. Com 7.500 atletas de 50 países em ensaios por toda a cidade para brilharem na competição, o envolvimento trazido é ímpar, transmitindo alegria e felicidade. São imagens que ficam na retina de todos os Bracarense e deixarão marcas positivas aos que participam nesta competição”, afirmou Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, a Agência para a Dinamização Económica de Braga que gere o Altice Forum Braga.

As equipas portuguesas brilharam em mais um dia de competição. Fire, da Escola de Dança Eva Vieira de Almeida, de Oeiras, ganhou a medalha de ouro, com bailarinos entre os sete e nove anos, na categoria Mini Small Group Street Dance and Commercial. O segundo classificado foi Candy Land, uma equipa inglesa da academia Street Vibes Dance School e o terceiro, Wish Makers, outra equipa lusa da escola DANCEBOX Performing Arts, da Póvoa de Varzim.
Na categoria Children Duet/Trio Pas de Deux/Trois, com idades compreendidas entre os 12 e os 13, os Variation from Graduation Ball, da Dance Spot Conservatório de Dança, de Lisboa, venceu o primeiro lugar, e a equipa Naiad and The Fisherman, da FORMA - Estudio de Dança de Chaves, conquistou o segundo. Em terceiro ficou colocada a inglesa Bluebird Variation, da Jordon School of Dance & Performing Arts.
Na categoria Children Small Group Street Dance and Commercial também a escola DANCEBOX Performing Arts saiu vitoriosa, com a equipa Assault Gang, seguida dos israelitas Drums, da Sol Dance, e a inglesa MEPA All Stars, da academia MEPA Studios.
La Forza, a portuguesa do AM Dance Studio, também da Póvoa de Varzim, conquistou o ouro da categoria Children Large Group Acro, seguida das equipas inglesas F.R.I.E.N.D.S e Welcome to Wonderland.

A Inglaterra foi a grande vencedora do dia, com 13 medalhas de ouro (acumulando assim 34 reconhecimentos, mantendo-se a liderar a tabela), 8 de prata e 7 de bronze. Os portugueses conquistaram o total de 4 primeiras posições (acumulando 10 medalhas douradas e mantendo também a segunda posição na competição entre nações), 1 de prata e 3 de bronze.

As equipas destacadas no pódio irão competir nas grandes finais, a decorrer no Theatro Circo, nos dias 4 de julho, a partir das 14h30, com a Theatrical Gala e pelas 19h30 a Classical Gala, dedicadas aos bailarinos do escalão mini e infantil. No dia 8 de julho, as galas premiarão os bailarinos júnior e sénior, com a Classical Gala pelas 15h e a Theatrical Gala pelas 20h30.

Portugal é o segundo país com maior presença nas finais do DWC, logo atrás de Inglaterra, com participação nas diversas modalidades, nas categorias infantil e júnior, solos e em grupos.

Atletas de 50 países marcam esta edição, sendo eles: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, China, Colômbia, Croácia, República Checa, Egito, Escócia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, França, Gibraltar, Guernsey, Hong Kong, Hungria, Islândia, India, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Israel, Itália, Jersey, Macau, Malásia, México, Moldávia, Marrocos, Países Baixos, País de Gales, Polónia, Portugal, Roménia, Sri Lanka, Suíça, Taiwan, Turquia, Ucrânia e Venezuela.

Para além das competições, foram ministradas, esta segunda-feira, várias masterclasses, nos estilos Ballet, Yoga Act Dance, Radar Technique, Teatro Musical Jazz e Teatro Musical, lecionada por Jellicle Cats.


O Dance World Cup é a maior competição de dança do mundo, a ocorrer desde o dia 30 de junho e até 8 de julho, no Altice Forum Braga e Theatro Circo.

+2584846

VISITANTES

+1121

EVENTOS

+238

CONGRESSOS

+416

ESPETÁCULOS

Conheça todos os eventos

Agenda

Conte connosco para a organização do seu evento

No Forum Braga encontra espaços e uma equipa com vários anos de experiência que vão tornar o seu evento inesquecível.

Parceiros de Negócio

Altice

 

Sagres

FORUM BRAGA

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

JÁ DISPONÍVEL | App Forum Braga

Contactos

Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
4715 - 558 Braga
Ver Mapa
Obter Direções

T.: +351 253 208 230[chamada para rede fixa nacional]