Loading…
 +351 253 208 230 [chamada para rede fixa nacional]

Elegância e paixão fundem-se nos últimos dias do Dance World Cup

Elegância e paixão fundem-se nos últimos dias do Dance World Cup

Os gestos graciosos e expressivos dos 7500 bailarinos em competição nas finais do Dance World Cup, no Altice Forum Braga, têm deslumbrado a região minhota. Amanhã, sexta-feira, 7 de julho, dá-se o dia de maior relevância nas competições, concentrando milhares de atletas, professores, familiares e espectadores na segunda maior sala de espetáculos do país. A competição termina já no próximo sábado, 8 de julho.

Envolto numa atmosfera de energia e entusiasmo, o Altice Forum Braga e o Theatro Circo tornaram-se o epicentro desta competição de renome mundial. Milhares de pessoas vivem momentos mágicos durante a final do Dance World Cup, enquanto exploram o património e cultura que a cidade de Braga tem a oferecer.

Com uma pontuação perfeita, o grupo Rolling On The River, da escola AM DANCE STUDIO, da Póvoa de Varzim, conquistou o primeiro lugar na categoria Senior Large Group Show Dance. Esta quarta-feira, Portugal impressionou os júris, no entanto, dividiu o ouro com a equipa inglesa Stranger Things.

Vários portugueses estão a dar que falar nesta competição. O bailarino Bernardo Vieira de Almeida Pinheiro, da Escola de Dança Eva Vieira de Almeida e os grupos After School Party, da escola Dancebox Performing Arts; ODS Crew, da escola Open Dance School; Amigas da Esmeralda, da Ent´Artes - Escola de Dança; e Mother Nature, da Flash Li Dance School, conquistaram também a medalha de ouro, com atuações que arrepiaram a plateia.

Em segundo lugar do pódio, revelam-se os bailarinos Honório Neto; Bruno Miguel Costa e Castro, da escola Academia de Dança Nun'Álvares; e Ana Victória Cleto, da escola Escola de Dança Eva Vieira de Almeida. Também os grupos Gasolina, da escola Dancebox Performing Arts; os grupos Alma e Statues, da escola AM Dance Studio; e Kind of Magic, da escola Academia Gimnoarte foram premiados com a prata.

Os dançarinos de todos os géneros que conquistaram o pódio irão atuar uma última vez nas galas finais, reunindo assim os melhores do mundo nos palcos bracarenses.

As Galas Finais Mini e Crianças proporcionaram momentos emocionantes no palco do Theatro Circo, na passada terça-feira.

Já no sábado, dia 8 de julho, a expectativa atingirá o ponto máximo com as aguardadas galas que premiarão os bailarinos júnior e sénior. O evento apresentará a Classical Gala às 15h e a Theatrical Gala às 20h30, prometendo uma experiência estética inesquecível.

Os talentosos bailarinos competem em diversos estilos de dança, desde o ballet clássico, contemporâneo, hip-hop, street dance, acro dance, jazz, sapateado, comercial, folclore nacional e as danças de salão. Cada performance é um verdadeiro espetáculo de graça e expressão, avaliado por um painel de 29 juízes internacionais.

A Inglaterra é o país com maior presença nesta edição, com 1854 atletas, seguido por Portugal, que leva às finais do DWC 986 bailarinos. Espanha com 763, Alemanha com 646, Israel com 622, Escócia com 439, Islândia com 250, País de Gales com 241, Itália com 196; Polónia com 149, Canadá com 138, Hong Kong com 121, República Checa com 111, Roménia com 110, Índia com 93, e África do Sul com 92 são os países com maior número de jovens a participar nas diversas modalidades, nas categorias solos e em grupos.

Até ao momento desta competição, Inglaterra assume a liderança com 41 medalhas de ouro, seguindo-se Portugal, com 10, e a Escócia e a Alemanha empatados em terceiro lugar com 6.

Atletas de 50 países marcam esta edição, sendo eles: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, China, Colômbia, Croácia, República Checa, Egito, Escócia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, França, Gibraltar, Guernsey, Hong Kong, Hungria, Islândia, India, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Israel, Itália, Jersey, Macau, Malásia, México, Moldávia, Marrocos, Países Baixos, País de Gales, Polónia, Portugal, Roménia, Sri Lanka, Suíça, Taiwan, Turquia, Ucrânia e Venezuela.

O público poderá adquirir bilhetes para assistir às competições através do https://www.tickettailor.com/events/danceworldcup/, bilhetes válidos para as salas do Altice Forum Braga e Theatro Circo.



+2584846

VISITANTES

+1121

EVENTOS

+238

CONGRESSOS

+416

ESPETÁCULOS

Conheça todos os eventos

Agenda

Conte connosco para a organização do seu evento

No Forum Braga encontra espaços e uma equipa com vários anos de experiência que vão tornar o seu evento inesquecível.

Parceiros de Negócio

Altice

 

Sagres

FORUM BRAGA

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

JÁ DISPONÍVEL | App Forum Braga

Contactos

Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
4715 - 558 Braga
Ver Mapa
Obter Direções

T.: +351 253 208 230[chamada para rede fixa nacional]